A concessionária Energisa, responsável pelo abastecimento de energia elétrica, informou nesta quarta-feira (13) que o efetivo aumentou em quatro vezes o número de equipes para atuar no plano de contingência em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, após as chuvas que causaram danos. Cerca de 27 bairros foram mais impactos na região.

Os funcionários estão atuando desde a tarde de terça-feira (13) nos reparos aos danos à rede elétrica. Os bairros mais impactos são: Aeroporto, Jardim dos Estados, Centro, Dom Bosco, Popular Velha, Maria Leite, Nova Corumbá, Universitário, Conjunto Guatos, Cristão Redentor, Centro América, Alta Floresta I, CEAC, Universitário, Almirante Tamandaré, Vila Guarani, Nova Aliança, Santo Antônio, Potigua, Popular Nova, Albuquerque, Cervejaria, Alta Floresta II, Boa Esperança, Artur Marinho e Nossa Senhora de Fátima.

Até a noite de ontem, cerca de 34 acionamentos foram feitos pelo 193 e, deste total, o Corpo de Bombeiros estava priorizando incidentes que podem oferecer risco às pessoas e ao fluxo normal do trânsito, como corte e retirada de árvores caídas em vias públicas e sobre residências. Os bombeiros militares foram divididos em três equipes, cada equipe com uma viatura e equipamentos de salvamento.

Equipes da Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá e o Prevfogo/Ibama também participam dos trabalhos de corte e retirada de árvores em diversos pontos críticos da cidade, visando ao restabelecimento da normalidade social.