Operação de Carnaval da PM em MS começa neste sábado com ação para proteger mulheres
Em Campo Grande, a partir deste sábado (11), haverá reforço de policiamento na área central
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O período de festas de Carnaval terá reforço da Polícia Militar em todo o Mato Grosso do Sul, garantindo a segurança dos foliões nos desfiles dos blocos de rua e também das escolas de samba.
A PM também promove a campanha “Não é não, e ponto final”, para proteção das mulheres durante a festividade. “Muitas mulheres, devido ao período da pandemia, estão indo pela primeira vez para o Carnaval. Nossa intenção é garantir a segurança delas. Caso algo que não é consentido aconteça, denuncie. Procure imediatamente a PM no local, não fique calada, pois se a denúncia não for feita, o assédio pode continuar com outras pessoas. Tudo que não é consentido é crime”, alertou a coronel Neyde Centurião, subcomandante-geral da PM.
Em Campo Grande, a partir deste sábado (11), a PM reforça o policiamento da área central nos locais de concentração de blocos. O primeiro evento pré-carnaval está marcado para este sábado (11), das 15h às 22h, na Praça Aquidauana. No local haverá reforço do policiamento com a atuação de 50 policiais, que vão atuar diretamente nas vias de acesso ao local.
“A PM participa com a segurança, policiamento especial, na Praça Aquidauana, Praça do Papa, e também na Esplanada. Esse ano teremos medidas diferentes nos locais de concentração de foliões, em relação ao controle de acesso. Os organizadores dos eventos são responsáveis pelas barreiras e tapumes, além da contratação de segurança privada na área interna. E nós atuamos em todo o entorno”, explicou o coronel Emerson de Almeida Vicente, comandante do Policiamento Metropolitano.
Na Praça Aquidauana são esperados 5 mil foliões neste sábado (11). O desfile dos blocos na Esplanada vai acontecer a partir de sexta-feira (17) até terça-feira (21). A estimativa dos organizadores é de reunir 20 mil pessoas em cada uma das cinco noites de festa. Os desfiles das escolas de samba de Campo Grande serão nos dias 20 e 21, na Praça do Papa, com previsão de reunir 10 mil pessoas.
No interior do Estado também foram destacados policiais miliares para intensificar o policiamento no período de festas de Carnaval nas cidades de Corumbá, Bonito, Rio Verde de Mato Grosso, Paranaíba, Aparecida do Taboa, Inocência, Costa Rica, Bataguassu e Sonora.
“O reforço do policiamento nas cidades do interior é nos locais onde haverá Carnaval de rua. Para a próxima semana, nos eventos da esplanada ferroviária e desfile das escolas de samba na Capital, há a previsão do emprego de 170 policiais militares exclusivos para o policiamento de carnaval, somados as viaturas que temos rodando na Capital”, afirmou o coronel Carlos Augusto Pereira Regalo, da assessoria de comunicação da PM.
A PM alerta que na Esplanada serão disponibilizados dois pontos de acesso, pela Rua Antônio Maria Coelho esquina com a Avenida Calógeras e outro na Avenida Mato Grosso entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho. “Além disso, é importante lembrar que as vias do entorno serão fechadas para organização das barreiras todos os dias às 12h e a liberação é logo após o fim do evento, durante a madrugada”, explicou o coronel Almeida.
O vídeo da campanha “Não é não, e ponto final” está disponível no endereço: https://we.tl/t-fnsAkXGVfR.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Campo-grandense é vítima de fraude eletrônica e tem prejuízo de R$ 8 mil em compras não autorizadas
Golpistas realizaram compras nos cartões de débito e crédito
Traficante é preso com mais de 3KG de pasta base de cocaína avaliados em R$ 40 mil
Flagrante foi realizado pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Choque
Influenciadora digital morre ao ser arrastada por enchente em Uberlândia
Algumas pessoas tentaram ajudar o casal, mas o carro foi levado pela força da água
Homem tentou matar esposa por ciúme do filho dela em Dourados
Mulher sofreu agressões e ameaças de morte do marido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.