Na expectativa de mandar seus filhos para a escola nesta terça-feira (7), mães de estudantes da zona rural de Ribas do Rio Pardo ficaram a ver navios novamente. Isso porque o ônibus que leva as crianças para estudar novamente não apareceu.

Após reclamação das mães, a Prefeitura havia informado ao Jornal Midiamax que o transporte coletivo retomaria nesta terça, mas não foi o que aconteceu, segundo as moradoras. Para que os filhos não perdessem mais um dia de aula, as mães precisaram improvisar.

“A Kombi de Jaraguari que fez esse favor e levou nossas crianças para escola. Se não, eles iam continuar perdendo aula”, conta Cristiane Vasques. “É um verdadeiro descaso para nós que temos filhos que depende do ônibus”, desabafa. Entretanto, por não haver espaço no veículo, alguns alunos não foram para a aula.

Outra mãe, Janice Macedo, explica que a Kombi traz as crianças que moram do lado contrário da ponte até uma fazendo mais próxima a Ribas do Rio Pardo para pegar o ônibus em direção ao município. Entretanto, nesta terça, a Kombi fez todo o trajeto até Ribas para que os alunos não perdessem aula.

Sem ônibus e motorista

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a prefeitura já teria lançado a licitação para restabelecer o serviço de ônibus escolar na zona rural de Ribas, mas o certame esbarra na falta de transporte e de motoristas.

Uma das mães chegou a procurar a Secretaria de Educação do município, mas não conseguiu uma resposta favorável. “Sem previsão de transporte, mas disse que essa semana vamos ter uma resposta”, diz.

Ao Jornal Midiamax, a prefeitura informou oficialmente que tomou uma medida ‘paliativa’, deslocando alguns ônibus de outros trechos para atender a região.