Onda de calor: Temperatura chega a 40°C com umidade do ar crítica em MS

Recomendação é ingerir bastante água

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol
Céu encoberto de fumaça (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Os termômetros em Mato Grosso do Sul terão influência da onda de calor. Nesta sexta-feira (15), as temperaturas devem chegar a 40°C, principalmente na região pantaneira, bolsão e sudoeste. Apesar de calorão, pancadas de chuva não estão descartadas.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), tal fenômeno ocorre devido à atuação da alta pressão atmosférica em médios níveis. A umidade relativa do ar também estará em índice crítico. A recomendação é ingerir bastante água, manter o ambiente umidificado e evitar exposição ao sol em horários mais quentes.

Campo Grande amanhece com mínima de 25°C pela manhã e deve chegar a 38°C ao longo do dia. Em Dourados, a mínima é de 23°C e a máxima de 39°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã amanhece com 23°C e atinge 36°C nos períodos mais quentes do dia. Anaurilândia, no Leste, apresenta variação entre 24°C e 40°C.

Ainda conforme o monitoramento, no Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas atingem máximas de 40°C, com mínimas de 25°C e 26°C, respectivamente. Na região Norte, os termômetros em Coxim marcam 26°C inicialmente e chegam aos 39°C.

Em Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 28°C e 38°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 27°C e máxima de 40°C. No Sudoeste do estado, as temperaturas em Porto Murtinho iniciam aos 28°C e sobem até 40°C.

Conteúdos relacionados

corumbá