Uma onda de calor continua sobre Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (13) e os termômetros prometem registrar altas temperaturas. A sensação térmica pode chegar a 45°C em algumas regiões.

De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas em Campo Grande marcam 31°C já pela manhã e a tarde chega a 37°C. Dourados tem mínima de 34°C e máxima de 37°C. Na região Sul, como em Ponta Porã, serão registradas mínimas de 28°C, com máximas de 40°C.

Na região do Pantanal, em Corumbá e Miranda, as temperaturas continuam elevadas, com máximas chegando a 40°C, com sensação térmica de 44°C. Em Porto Murtinho, as máximas serão de 41°C, com sensação de 45°C durante a tarde.

A forte onda de calor deve seguir sobre Mato Grosso do Sul até a quarta-feira (15), data que o Inmet estima. O alerta surge como vermelho, que corresponde grande perigo para a saúde. A orientação é evitar exposição ao sol e tomar água. O instituto orienta que a Defesa Civil deve ser acionada em caso de emergência no 199.