As obras de recapeamento da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, seguem a todo vapor desde 14 de agosto deste ano. Inclusive neste domingo (29) a equipe do Jornal Midiamax esteve no bairro Serradinho, próximo ao Aeroporto Internacional, registrando os trabalhos. 

Iniciada há pouco mais de dois meses, a começa no aeroporto e terminam no Anel Rodoviário da BR-262, próximo ao Indubrasil. Diversos maquinários da Engenharia e Participações, empresa responsável pelo trabalho, operam na tarde deste domingo recapeando as vias, que estão parcialmente interditadas.

A obra recebeu investimento de R$ 16,5 milhões com contrapartida de 50% do Governo de e outros 50% da Prefeitura de Campo Grande. 

(Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Etapas

Na primeira etapa, será realizado o recapeamento do sentido bairro-centro, onde há mais ondulações na pista. Serão reconstruídos 4,1 quilômetros e recapeados 5,4 quilômetros de recapeamento, além de 2,87 quilômetros de ciclovia.

São 187 metros de drenagem e 1,2 quilômetros de defensas metálicas, com 11 unidades de estação de embarque previstos no projeto.

Nesta segunda, equipes da Engepar já estão no local trabalhando.

Saiba Mais