Obra de trecho destruído pela chuva em janeiro no Lago do Amor fica pronta nesta terça
A prefeitura conclui obra na Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor nesta terça-feira (26). De acordo com a administração municipal, o trecho danificado durante temporal em janeiro será concluída nesta terça. Na conclusão, estão sendo feitos o plantio de grama no aterro, a implantação da sinalização horizontal e vertical e a limpeza […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura conclui obra na Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor nesta terça-feira (26). De acordo com a administração municipal, o trecho danificado durante temporal em janeiro será concluída nesta terça. Na conclusão, estão sendo feitos o plantio de grama no aterro, a implantação da sinalização horizontal e vertical e a limpeza da via.
De acordo com a prefeitura, o trabalho feito pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foram feitos entre as rotatórias das avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge, em frente ao Lago do Amor, um dos pontos turísticos de Campo Grande.
Segundo a Sisep, foi feita a barragem com mais de 7 mil metros cúbicos de aterro, sendo necessário cerca de 500 viagens de caminhão do local onde o material estava até a obra. A estrutura de contenção que caiu com a enxurrada era feita de trilhos e paredes de concreto, com altura de cinco metros. Além de colocar aterro nos 170 metros na margem da Avenida no sentido centro/bairro, está sendo plantada grama para evitar que a chuva arraste a terra que protege a barreira de contenção.
Outra obra no local é o vertedouro, que, segundo a secretaria, tem a função de controlar a vazão da água do Lago do Amor. O vertedouro que já existe controla naturalmente o volume de água que desce para o córrego. A que foi construída terá o controle manual da comporta, ou seja, quando o nível da água do Lago subir no período de chuva, é liberada quantidade maior de água.
As duas pistas da Avenida foram recapeadas entre as rotatórias das avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge e, além da sinalização de trânsito, nesta terça-feira será feita a ciclofaixa, ao lado do passeio no sentido centro/bairro. Por isso, em alguns momentos a pista poderá ser interditada para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários da via.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.