Com auditório lotado, foi cumprido nesta quinta-feira (14), desagravo em favor do advogado Jairo Marques de Cristo pela OAB/MS em Nova Andradina, distante 297 km de Campo Grande.  O desagravo se deu em razão da determinação da Juíza Patrícia Érica Luna da Silva, ao cumprimento de busca e apreensão. A ação foi realizada diretamente pela Polícia Civil de São Paulo, no escritório do profissional da advocacia.

De acordo com o presidente da 7ª Subseção Nova Andradina, Stenio Ferreira Parron, “o ato praticado contra ele fere todos os advogados aqui presentes, todos nós temos que ter essa independência, esse destemor e é por isso que estamos aqui. A sociedade também é ferida sem a prerrogativa do advogado porque nós somos a voz que leva os direitos que serão apresentados ao Estado”.

O advogado Jairo, agradeceu o ato, e ressaltou que “o desagravo nada mais é do que o reconhecimento da minha inocência. Então só tenho a agradecer a Deus e a diretoria que nunca deixou de emprestar todo o apoio inclusive com ampla defesa contraditória à todas as partes, e isso que é importante“

O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira destacou que “o mais importante na advocacia é o nome do advogado, porque é isso o que você carrega por toda a eternidade, e hoje estamos aqui para restabelecer a dignidade e o nome do Jairo, construído com muito suor e muito trabalho. Fico muito feliz em ver este auditório lotado para mostrar a união e a força da advocacia, este é o papel fundamental da OAB/MS: respeito e defesa das prerrogativas”.