Acostumados com a neblina apenas no começo das manhãs – em algumas raras ocasiões – os campo-grandenses foram pegos de surpresa com o fenômeno meteorológico ao longo de toda esta segunda-feira (12), e tiveram um fim de tarde londrino no primeiro dia da frente fria que passa pela região.
Num típico clima europeu, moradores não perderam a oportunidade de registrar o fenômeno causado pelas baixas temperaturas – que já eram previstas desde a semana passada.
Os prédios encobertos pela gélida ‘cortina branca’ fizeram sucesso e rechearam as redes sociais com os mais diversos ângulos.

Entretanto, enquanto a cidade britânica marca os seus 21°C, Campo Grande já chega aos 17°C no fim de tarde. Seja nos cafés, em casa ou esperando o ônibus, os campo-grandenses terão a semana toda de frio pela frente, já que a passagem da frente fria deve durar até o próximo domingo (18).

Aeroporto com atraso
A neblina também causou atraso no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A previsão da Infraero era de um dia com maior movimento por conta do feriado prolongado. Dois voos com origem em Congonhas (SP) tiveram que ser alternados e um voo de Guarulhos (SP) está com aterrisagem atrasada.
Com isso, um voo com destino a Congonhas e outro para Campinas estão com atraso meteorológico, segundo a Infraero. Outro que vai para Congonhas está atrasado.

Chuvas e mínima de 11°C
A Capital não tem os famosos ônibus de dois andares que rodam por Londres, mas aqueles que dependem do transporte coletivo precisaram enfrentar o frio nos pontos de ônibus.
A mínima para Campo Grande nesta segunda-feira é de 11°C. Além da temperatura, pancadas de chuva foram registradas durante o dia. Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta para chuvas para todo Mato Grosso do Sul.
Há riscos de alagamento e de pequenos deslizamentos e o volume das chuvas deve variar entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
