Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nova onda de violência na fronteira mobiliza vereadores paraguaios

Políticos se reuniram com o ministro do Interior e também o chefe da Polícia Nacional
Marcos Morandi -
Encontro foi motivado pela escalada da violência (Foto: Reprodução/Redes sociais)

As recentes execuções ocorridas nos últimos dias em , na fronteira com , no Mato Grosso do Sul, têm preocupado as autoridades paraguaias. Nesta segunda-feira (6), um grupo de vereadores se reuniu com o ministro do interior Federico González e com o comandante da Polícia Nacional Gilberto Fleitas.

Durante o encontro, os parlamentares de Pedro Juan Caballero, representados por Cézar Lesme, Zulma Icassatti Acevedo, Carolina Yunis Acevedo e Larissa Winckler, cobraram a adoção de medidas concretas para por fim à onda de violência na cidade paraguaia.

“Infelizmente, antes dizíamos que Pedro Juan Caballero era uma cidade tranquila e que o acerto de contas era apenas entre os criminosos, mas hoje devemos assumir que é a cidade mais violenta do país e é o que dizem as próprias estatísticas, preocupados com isso fomos falar com o Ministro do Interior”, disse o vereador Lesme em entrevista a uma rádio da cidade.

Além das ações efetivas relacionadas aos assassinatos que seguem sem solução na cidade de fronteira, os vereadores solicitaram melhores estruturas para o trabalho da Polícia Nacional para os bairros e região central da cidade.

“Queremos sentir a presença da polícia nas ruas, porém estamos preocupados com o comércio da cidade de Pedro Juan Caballero, pedimos neste sentido como autoridades que a polícia esteja presente como efeito de vigilância do público em geral e dos comerciantes, mas não perturbe os turistas”, disse Lesme.

Na semana passada, o atual prefeito de Pedro Juan Caballero, Ronald Acevedo, que teve a filha e também o irmão, o ex-prefeito José Carlos Acevedo, como alvo da pistolagem, fez duras ao presidente do Paraguai, Mario Abdo, o Marito. Ele não poupou o ministro do Interior e nem o comandante da Polícia Nacional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos

maternidade pac união

União altera PAC e maternidade de Dourados vai para Corumbá

Condenado por furto qualificado e corrupção de menores é preso em Dourados

Corte no salário do prefeito de Naviraí afeta médicos e ultrassonografias

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Abram as janelas: Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Evento celebrará o Dia dos Pais antecipado este fim de semana em Campo Grande

Publieditorial

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Por Rogério Alexandre Zanetti

Cotidiano

Prefeitura de Dourados e PRF unem forças para formação de motoristas do transporte escolar

O curso visa capacitar os profissionais que atuam no transporte de 3.900 estudantes

Emprego e Concurso

De marketing a administração, Sejuv abre vagas para cursos gratuitos em Campo Grande

As vagas abrangem os cursos de extensão de cílios, auxiliar administrativo e fundamentos do marketing