Ponta Porã, a 298 quilômetros de Campo Grande, registrou neblina na manhã desta quarta-feira (13), com garoa fina, segundo a Defesa Civil. A condição acontece por influência do avanço da frente fria em Mato Grosso do Sul.

A estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra a queda gradativa nas temperaturas. O monitoramento aponta que às 5h desta manhã a temperatura pontuava 21°C, às 7h queda para 19°C e 15°C às 10h. A sensação térmica caiu de 20°C às 6h para 8°C às 11h.

Segundo o meteorologista Vinicius Sperling, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as estações do Inmet indicam que a região oeste, sul e sudoeste já marcam influência do frio, como 15°C em Corumbá, em contrapartida, de 35°C em Pedro Gomes.

Mais chuva

A previsão é de mais chuvas para grande parte do Estado, com alerta de tempestade válido até 10h de quinta-feira (14), o volume pode variar de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

A condição amplia o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Estão em alerta: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.