Natal de rua: ação voluntária completa 10 anos com distribuição de almoço nas ruas de Campo Grande

Além da distribuição de aproximadamente 300 refeições, estão previstos outros atendimentos, como distribuição de roupas, calçados, livros, brinquedos e kits de higiene

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação, Natal de Rua)

Mais um 25 de dezembro se aproxima. O 10º em que voluntários de centros espíritas de Campo Grande se unem para realizar o Natal de Rua, com distribuição de almoço para pessoas em situação de rua. A previsão é distribuir 300 refeições e outros itens.

Para o coordenador do Natal de Rua 2023, Luciano Sanches, chegar aos 10 anos consecutivos de realização do projeto demonstra a necessidade de ações de inclusão daqueles que, muitas vezes, são invisibilizados.

“O Natal é momento de amor, de alegria, de união com quem amamos, mas, pelo exemplo de Jesus, precisamos também olhar para aquele próximo que não tem condições. Dar de comer a quem tem fome, sem qualquer distinção, foi a forma que escolhemos para viver um pouquinho do nosso Natal”, declarou.

Alimento e acolhimento

Além da distribuição de aproximadamente 300 refeições, estão previstos outros atendimentos, como distribuição de roupas, calçados, livros, brinquedos e kits de higiene. As atividades serão realizadas em cinco pontos da cidade, entre eles o Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi), a Casa de Apoio aos moradores de rua “São Francisco de Assis” e as imediações da antiga rodoviária.

Para acontecer, o Natal de Rua mobiliza cerca de 100 voluntários que, há pelo menos 1 mês, trabalham na arrecadação dos itens necessários e na organização do evento, além da preparação dos alimentos e kits no dia 24 e o trabalho no dia 25.

Organizado pela equipe da Caravana Fraterna, que faz parte da Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Concafras-PSE em Mato Grosso do Sul, o projeto faz parte da programação de assistência social da Concafras. Durante todo o ano, o grupo de voluntários promove campanhas educativas e ações sociais em diferentes pontos da periferia da Capital e encerra a programação com o Natal solidário.

A programação do Natal de Rua tem início às 6h – com a preparação do almoço e montagem de marmitex – e encerra por volta de 12h.

Conteúdos relacionados