Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na reta final, IBGE busca por sumidos para finalizar Censo em Mato Grosso do Sul

IBGE irá finalizar a coleta de dados para o Censo Demográfico no domingo e iniciará fase de processamento
Gabriel Neves -
ibge censo 2022
Imagem ilustrativa. (Foto: Nathalia Alcantara, Arquivo Midiamax)

O Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entrou na reta final e busca por ‘sumidos’ em . O fim da coleta de informações, que encerra os trabalhos de campo do censo, está programada para ocorrer no domingo (28).

De acordo com o coordenador de divulgação do Censo em MS, Fernando Galina, o IBGE não realizará campanha especial para esses últimos dias de coleta e o foco é encontrar pessoas remanescentes.

“Não terá uma grande mudança. Esses dois últimos dias vão ser necessários para buscarmos os últimos remanescentes, que ainda precisam ser coletados. Locais onde vamos fazer a última tentativa de coletar as informações”, disse.

Com o fim da fase de coleta, o IBGE passará para a fase de processamento dos dados. Conforme o cronograma do instituo, será necessário um mês para que os dados sejam processados, com a expectativa que eles sejam divulgados em 28 de junho.

“São quase 70 milhões de questionários que demandam de um processamento computacional muito grande. As estratégias estatísticas utilizadas para obtermos os resultados mais fidedignos possível demandam um tempo considerável”, finalizou Galina.

IBGE envia resultados preliminares para grupo técnico

Anteriormente, o IBGE reuniu em sua sede, no Rio de Janeiro, um grupo de demógrafos e estatísticos para uma oficina de apresentação e avaliação dos resultados populacionais preliminares do Censo Demográfico 2022.

O encontro, ocorrido entre 10 e 12 de maio deste ano, buscou elaborar um relatório sobre os trabalhos do levantamento censitário. “Este relatório terá a chancela do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), que também acompanhou o evento. O documento está previsto para ser publicado nos próximos 30 dias”, informou o IBGE.

Vale lembrar que a coleta do Censo começou em 1º de agosto de 2022. O planejamento inicial era que o trabalho ocorresse até outubro do ano passado, mas foi prorrogado duas vezes.

Assim, a prorrogação ocorreu após uma série de dificuldades para contratação, pagamento e de recenseadores atuando no trabalho de campo.

Por fim, a coleta tem como data de referência as condições em que vivia a população brasileira especificamente no dia 31 de julho de 2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Últimas Notícias

Trânsito

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Carro de professor parou em uma cerca de uma fazenda

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade