Aos 52 anos, Sandra Aparecida Mariano luta contra um sarcoma. Em tratamento há dois anos, a mulher precisa passar por uma radioterapia. Assim, busca ajuda de desconhecidos em vaquinha online para custear o procedimento.

Segundo ela, se trata de um câncer agressivo. O sarcoma de partes mole são tumores raros e no caso de Sandra, atingiram as coxas.

Em menos de 10 meses ela fez a remoção de dois tumores. No entanto, um terceiro tumor de 6 centímetros segue no corpo.

Ela destaca que já passou por . Contudo, o método foi rejeitado pelo organismo dela. “O câncer não me perdoou e se espalhou para meu baço e fígado”, lamentou.

Então, os médicos indicaram a radioterapia como possibilidade de diminuir os tumores. “O médico me mandou para casa e disse que só um milagre pode me salvar”, lembrou.

Para ela, a radioterapia é a esperança de dias melhores. “Mais é apenas uma chance porque a quimioterapia não fez efeito no tratamento”, lamentou sobre a situação.

Sandra afirma que tentou o tratamento pelo (Sistema Único de Saúde). Porém, o tempo de espera a fez optar pela ajuda coletiva de financiamento da radioterapia.

“Vim tentar fazer a vaquinha para tentar no particular e pelo menos tentar ter uma nova chance”, explica.

Quer ajudar?

  • Sandra Aparecida Mariano
  • Pix da vaquinha: 3577368@vakinha.com.br
  • Pix pessoal: 519.923.101.49

Em nota, o HRMS (Hospital Regional de ) informou que não oferece o serviço de radioterapia. Pacientes que precisam desse atendimento são direcionados para outras unidades por intermédio de regulação do município.

*Matéria alterada às 12h50 de 20 de março de 2023 para acrescentar a nota do hospital.

Saiba Mais