Mutirão de atendimento em associações comunitárias acontece nesta quinta
A Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) realiza o 2º Mutirão de atendimento as Associações Comunitárias, nesta quinta-feira (17), em alusão as comemorações dos 124 anos de Campo Grande e será realizado das 8h às 14h, na sede da Suasc. Ao todo, serão oferecidos serviços como negociação de débitos sobre contas de energia, […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) realiza o 2º Mutirão de atendimento as Associações Comunitárias, nesta quinta-feira (17), em alusão as comemorações dos 124 anos de Campo Grande e será realizado das 8h às 14h, na sede da Suasc.
Ao todo, serão oferecidos serviços como negociação de débitos sobre contas de energia, água, orientação para o planejamento e elaboração de projetos sociais, orientação para a abertura, alteração e baixa de CNPJ, consulta da situação do CNPJ (se ativo ou inativo) para as Associações que já possuem, orientação sobre licenças, tais como o Alvará dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária, orientação sobre a inatividade nos casos em que não houve movimentação financeira ou patrimonial orientação básica sobre documentações necessárias para participação de Editais das Emendas Municipais, estaduais ou federais e orientações jurídicas com a Faculdade PRIME, para Associações de Moradores, Clube de Mães e organizações sem fins lucrativos.
Além do mutirão de atendimento, em alusão ao Agosto Lilás, haverá também a palestra “Mulheres Comunitárias, não se calem. Pelo fim da violência”, com o objetivo de apoiar a Campanha, reunindo para isto as Lideranças comunitárias femininas que irão contribuir na disseminação do conteúdo da palestra que será autocuidado, acolhimento de denúncias, autoajuda e conscientização da violência sofrida pelas mulheres.
Participam da palestra a Delegada de Polícia Karen Viana de Queiroz da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a Tenente Coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, Diretora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos do Comando Geral da Polícia Militar do Estado e a neurocientista Andréia Souza Coordenadora de Palestra do Grupo Amor.
O 1º mutirão de atendimento realizou mais de 200 atendimentos a lideranças comunitárias e recebeu mais de 400 pessoas na sede da Suasc.
Serviço:
Local: Sede da Suasc
Endereço: Edifício Marrakech, Rua 25 de Dezembro, nº 924 – 2º andar.
Hora: 8h às 14h
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.