Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS ultrapassa marca de 6 mil internações por síndrome respiratória aguda grave neste ano

Estado registrou seis mortes e 126 internações na última semana
Thalya Godoy -
covid-19
Teste para a covid-19 (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Mato Grosso do Sul registrou seis mortes e 126 internações por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), nos últimos sete dias. De acordo com o boletim da SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde), sobre a 37ª semana epidemiológica, são 511 vítimas fatais e 6.027 hospitalizações desde o começo do ano. 

O Mapa de Incidência dos Casos Novos de SRAG mostra que vários municípios apresentam diminuição dos registros desde a 29ª semana epidemiológica. 

fica em primeiro lugar nas internações e óbitos por SRAG neste ano, com 2.482 casos e 224 vítimas fatais. 

, município distante a 298 km da Capital, vem em seguida com 42 mortes. Dourados, a 229 km de Campo Grande, fica em terceiro em vítimas fatais, com 24 registros. 

Já entre as internações, crianças de zero a nove anos representam 57,2% dos casos. Os idosos de 80 anos ou mais são 28% dos óbitos. 

Homens são mais do que a metade das hospitalizações e óbitos, representando 52,3% e 54,5%, respectivamente. 

O vírus sincicial respiratório representa 39% dos agentes etiológicos detectados, seguido por Rinovírus com 17,8% e SARS-CoV-2, responsável pela , com 17,3%. 

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 e a está disponível no SUS (Sistema Único de Saúde de Campo Grande). Os interessados em garantir a imunização podem se dirigir até a uma unidade de saúde. 

Confira a lista clicando aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, morre aos 70 anos

Elon Musk nega uso abusivo de drogas durante eleição americana

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Jade Picon compartilha fotos de mãos dadas com André Lamoglia

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

1893 – Desenterrado tesouro entre Campo Grande e Nioaque

Últimas Notícias

Esportes

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Com o resultado, o australiano ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, com 186 pontos, contra 176 do companheiro de equipe.

Política

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

O projeto proíbe expressamente que esses jovens façam os exames escritos e de direção, exigidos para a obtenção do documento, antes de completarem a idade mínima legal

Esportes

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Até a madrugada deste domingo, 294 prisões foram efetuadas em Paris

MidiaMAIS

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Catálogo da Film Commission estadual pretende mapear os cineclubes na Capital e no interior