MS continua em alerta de vendaval com rajadas que chegam a 60 km/h

Apesar de altos valores, Estado não registrou prejuízo causado pela condição meteorológica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
rajadas de vento
Rajadas de vento em Campo Grande. (Arquivo, Henrique Arakaki)

A atuação de um ciclone extratropical que vem do sul do Brasil reflete em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta com grau de severidade de perigo potencial para o vendaval, que atinge 35 cidades do Estado.

O aviso é de atenção para risco de acidentes com queda de galhos de árvores e torres de transmissão ou propaganda. A chances de rajadas de vento de 40 a 60 km/h.

Estão no alerta: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

inmet

Monitoramento

Apesar de atenção, a Defesa Civil Estadual informou que as equipes estão trabalhando normalmente, mesmo com os alertas vigentes.

“Nenhuma COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), relatou algum incidente. Estamos em contato direto com todos os municípios”, disse o chefe do departamento, Renan da Silva Arruda.

Conteúdos relacionados