Neste sábado (16), o projeto ‘Funtrab na Comunidade’ ofereceu serviços aos moradores do bairro Coophasul. Com a ação, a Fundação do Trabalho visa facilitar o acesso aos trabalhadores que precisam de ajuda e buscam uma oportunidade do mercado de trabalho.

No local, a equipe disponibilizou serviços de atualização de cadastro, intermediação de mão de obra, orientações sobre Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho Digital. O atendimento era gratuito e os interessados precisaram levar apenas o RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Nesta edição do projeto, 1.600 vagas foram ofertadas. Construção civil, área de serviço, assistente, e balconista foram as vagas mais procuradas.

“Nossa expectativa foi atingida. Das 1600 vagas, teve uma muito importante que era de gerente de administrativo, com formação em agronomia e administração. O salário é de R$9mil”, explicou Ricardy Teixeira, gerente da Funtrab. “E aí, teve outras emissões também, como assistente, balconista, motorista… 51 pessoas foram atendidas hoje”, finalizou.

(Divulgação/Funtrab)