Midiamax conquista 1º lugar na etapa estadual do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Trabalho fotográfico agora concorre na etapa regional e disputa com outros estados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Waldemar, à esquerda, ensinou tudo da profissão de seleiro para o filho Dimas. (Foto Nathalia Alcântara, Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

A repórter de imagem do Jornal Midiamax, Nathalia Alcântara, conquistou o 1º lugar na categoria Fotojornalismo na etapa estadual do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo. O trabalho fotográfico da reportagem ‘O casco do boi que veio crescendo’ e trouxe oportunidades para seleiros em Campo Grande, de autoria da repórter Graziela Rezende e que também contou com imagens do repórter de imagem Marcos Ermínio, está classificado para a etapa regional da premiação.

Na reportagem, a equipe retratou a história de selarias que começaram nos anos 50 em Campo Grande e que até hoje são orgulho de quem segue no ramo.

“Quando fomos conhecer a fábrica onde são produzidas as peças, eu cheguei no local e já imaginei a essência que queria captar do senhor Waldemar, homem que foi o fundador da Selaria Florêncio, que hoje tem os seus 95 anos. Das suas mãos, aquelas que acumularam experiência e forças para continuar na lida ao longo de toda sua vida no seu negócio, passou para suas gerações futuras, que sustenta sua família até hoje”, contou a repórter de imagem Nathalia sobre o trabalho.

Agora, as imagens que compõem a reportagem irão concorrer na etapa regional, que reúne outros estados da região. Se for classificado, o trabalho concorrerá então na etapa nacional.

Confira aqui os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo.

10º Prêmio Sebrae de Jornalismo

É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil.

Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais.

Confira no site www.premiosebraejornalismo.com.br o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.