‘Meu dono não tem condições’: recado em coleira de Bulldog abandonada surpreende
Morador do bairro Flamboyant encontrou cadela que precisa de cirurgia
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Inicialmente, o técnico em consertos Giva Cordeiro encontrou uma cadela da raça bulldog francês acreditando que estaria perdida pelas ruas do bairro Flamboyant, em Campo Grande, na noite de terça-feira (25). Mas a coleira cor de rosa esclarecia que a pequena ‘Lila’ foi abandona na sorte de encontrar alguém disposto a ajudar em uma cirurgia: ‘meu dono não tem condições, por favor me adote’.
Um tumor na barriga, próximo ao coração, está visível e pode ter sido o motivo da crueldade do antigo tutor. Giva notou a cachorra entre as ruas Brasilândia e do Vale, por medo dela ser atropelada resolveu resgatá-la e anunciar nas redes sociais, na esperança de encontrar o dono.
“Quando fui ler na coleira, o dono dela jogou na rua porque não tem condições de mandar fazer a cirurgia. Abandono de animais domésticos é crime, jogar o animal na rua porque está doente? Achei um absurdo”, disse.
Giva deu água e comida, pois Lila aparentava cansaço. Embora o resgate, ele já tem outros três cães em casa. Além de pedir ajuda para a cirurgia dela, procura por um lar temporário. Quem se solidarizar pode entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99260-3712.
Abandono é crime
Recentemente o Midiamax publicou um material sobre o abandono de animais e a banalização da lei. Quanto à tipificação do crime, o abandono está configurado no artigo 32, parágrafo 1-A da Lei 9605/98, para casos de conduta que resulte na morte do animal. A pena vai de dois a cinco anos de prisão, para os casos de cães ou gatos, para outros a pena varia de três meses a um ano de reclusão.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.