Meteorologia indica tempestade com ventos de 100 km/h e risco de alagamento em MS

Todo estado em alerta para chuva forte neste sábado (11)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
No Centro da Capital, céu está encoberto por nuvens (Foto: Nathália Alcântara)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestade em todos os municípios de Mato Grosso do Sul neste sábado (11). A previsão indica chuva forte que podem chegar aos 100 mm por dia e ventos de 40 a 100 km/h.

São dois avisos vigentes até 10h de domingo (12), no alerta com grau de severidade de perigo, 28 cidades estão em atenção para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. A condição é de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Estão em maior atenção as cidades de: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim. Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Na faixa amarela, com grau de severidade de perigo em potencial, a meteorologia indica volume de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40 a 60 km/h na região do bolsão, centro-sul, sul e oeste e oeste do Estado.