Atividades em repartições públicas e estabelecimentos têm alteração no horário de funcionamento nesta sexta-feira (3) por conta do feriadão, emenda do Dia de Finados. O Jornal Midiamax separou o expediente das principais atividades. Confira:

Ônibus

Segundo a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os ônibus irão operar com plano especial.

Detran-MS

As agências do (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) não abrem, seguindo o calendário do Governo do Estado. Portanto, os usuários podem utilizar o atendimento on-line do Meu Detran.

Shopping

O Pátio Central funciona em horário normal, das 8h às 20h.

O Norte e Sul abre às 10h e encerra as atividades às 22h. Os quiosques, lojas e praça de alimentação funcionam normalmente.

Também funcionará normalmente o Shopping , das 10h às 22h.

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que a não terá atendimento ao público devido ao feriado nacional de Finados e ponto facultativo. O serviço retorna na segunda-feira (6).

Correios

As agências dos Correios abrem normalmente nesta sexta-feira, dia útil. Os clientes também podem utilizar os serviços pela CAC (Central de Atendimento dos Correios), pelo Chat ou o Fale Conosco; ou pelos telefones 0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100. https://www.correios.com.br/

Comércio

Os lojistas e comerciantes podem abrir normalmente, conforme o horário de funcionamento.

Órgãos públicos

Seguindo o calendário, a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado seguem ponto facultativo nesta sexta-feira. O atendimento normal retorna na segunda-feira (6).

Já os serviços federais terão atendimento normal.

Bancos

Conforme Fenabran (Federação Brasileira dos Bancos), a decisão segue a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional. Portanto, as agências funcionam a partir das 9h.

Mercados

Os supermercados, por serem considerados essenciais, podem abrir normalmente e seguem as regras da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e o SINDSUPER.

Unidades de saúde

Postos de saúde funcionam normalmente.

Delegacias

Todas as delegacias terão atendimento.