Pular para o conteúdo
Cotidiano

Menina de 1 ano picada por escorpião está sedada com pneumonia e família precisa de doações

Criança foi picada por escorpião na semana passada e está internada no Hospital Regional desde então
Fábio Oruê -
escorpião
Escorpião-amarelo (Reprodução, Agência Brasil)

Família da menina de 1 ano que foi picada por um escorpião, em , passa por necessidades no bairro Coophavilla. A criança está entubada no de .

Segundo a mãe da menina, Renata da Silva Ferreira, a menina chegou a acordar nesta segunda-feira (20), mas como está com pneumonia, teve que ser sedada e entubada. A criança foi picada na última quinta-feira (16), em casa.

Conforme um vizinho da vítima, o aparecimento de escorpiões no bairro aumentou significativamente após obras para a instalação da rede de na região. “Já encontrei muitos escorpiões na minha casa, desde que fizeram o esgoto a situação piorou muito. Sempre vinham do ralo, então precisei trocar por um fechado, e a situação melhorou, mas ainda fico preocupado”, relata o morador.

Família pede ajuda

Na casa da criança moram quatro adultos e quatro crianças e de acordo com Renata, a família está passando por necessidades. O marido e cunhado dela são pedreiros, mas estão enfrentando problemas para receber pelos serviços.

Com isso, o aluguel e as contas da casa estão atrasadas. Além dos adultos, moram no local crianças entre cinco e três anos, além da vítima da picada.

A família precisa de ajuda financeira para quitar as contas, mas também de doações de mantimentos para alimentação. Segundo a mãe, fraldas para as crianças também são bem-vindas. Quem puder doar, por entrar em contato direto com Renata, no número (67) 9 9352-3438.

Três crianças morreram por picada de escorpião em 2023

Em 2023, Mato Grosso do Sul registrou três mortes de crianças por picada de escorpião. Somente na cidade de , a 96 quilômetros de Campo Grande, foram registradas duas mortes.

Entre as vítimas estão Maria Fernanda, de 4 anos, que foi picada enquanto dormia, e Pyetro Gabriel Arguelho, de 5 anos, que foi picado ao calçar o sapato. Em 23 de setembro, uma menina de seis anos, moradora de Brasilândia, a 328 km de Campo Grande, foi picada pelo animal peçonhento, não resistiu e faleceu no dia seguinte depois de ser transferida para um hospital em Três Lagoas, a 326 km da Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Histórico! PSG goleia a Inter e conquista sua primeira Champions League

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Vídeo viral mostra carros ‘rampando’ quebra-molas em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue

Esportes

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

O São Paulo voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada. A derrota marcou o primeiro triunfo de Rogério Ceni sobre o clube que o consagrou, agora como técnico do time baiano. Com dois gols de Willian José, ex-atacante … Continued