Pular para o conteúdo
Cotidiano

Matrícula para lista de espera e remanescentes de cursos técnicos do IFMS termina na sexta-feira

Seleção acontece em seis campus do instituto
Karina Campos -
IFMS vagas
IFMS abre vagas para cursos de graduação.(Divulgação)

Termina na próxima sexta-feira (14) o prazo para matrícula dos candidatos que ficaram na lista de espera ou vagas remanescentes de cursos técnicos subsequentes e integrados no Proeja (Programa de de Jovens e Adultos), para ingresso no segundo semestre letivo.

As vagas são cursos em Aquidauana, , , Corumbá, Coxim, Jardim e Três Lagoas. A solicitação pode ser feita on-line e presencialmente na Central de Relacionamento, do campus para o qual se inscreveu, observando o endereço e o horário de atendimento, e seguindo as instruções descritas em cada .

Se houver vagas remanescentes até o prazo, as oportunidades poderão ser preenchidas por “candidatos interessados, obedecendo à ordem de chegada e/ou manifestação de interesse”, descreve o edital.

Cursos com vagas remanescentes

No caso da regida pelo edital 71/2022 para ingresso no Proeja, além da matrícula aberta para os candidatos da lista de espera, alguns cursos já possuem vagas remanescentes que podem ser preenchidas imediatamente por quaisquer interessados que cumpram os requisitos do edital, mesmo que não tenham participado do processo seletivo, nos campus:

  • Coxim: curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática — noturno
  • Jardim: curso técnico em Edificações e Informática para Internet — ambos noturnos

Vale lembrar que oferta é gratuita e o início das aulas para todos os cursos está previsto para 24 de julho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-Casamento às Cegas, Renata e Alexandre anunciam gravidez do primeiro filho

VÍDEO: Adolescente é perseguida e roubada por ladrão do carro preto em Campo Grande

De Direito a Computação, TCE abre seleção para estágio remunerado em MS

Morador é salvo de casa em chamas após incêndio começar em botijão de gás

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Vereadores convocam Santa Casa para audiência pública após suspensão de atendimentos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Arraiá solidário da AACC, em prol das crianças com câncer, já tem data em 2025

Conhecido como o maior arraiá solidário do Estado, o evento é uma verdadeira demonstração de que o voluntariado faz toda a diferença na vida das pessoas

Cotidiano

Prevenção ao câncer: unidade móvel oferta exames de mamografia gratuitos em Campo Grande

A ação promovida pelo Pátio Central Shopping e o Hospital de Amor, visa reforçar a importância do exame de mamografia e da prevenção ao câncer de mama

Polícia

‘Cadê a mãe?’: Adolescente abraçava pai morto dentro de carro e gritava por socorro na BR-262

Adolescente teve ferro atravessado no rosto com o acidente

Cotidiano

Vacinação contra gripe avança, mas Dourados segue com leitos de UTI lotados

Dados divulgados pela prefeitura de Dourados mostram que 3.454 pessoas procuraram os postos de saúde do município em busca de imunização contra a Influenza no sábado (10). Até agora, das 43 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde, cerca de 36 mil foram aplicadas. Apesar do avanço, a situação ainda é preocupante na maior cidade … Continued