A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande abre, nesta quarta-feira (11), as matrículas para novos alunos que desejam estudar em uma das escolas de Campo Grande. O processo pode ser feito o ano todo.

O cadastro é feito pela plataforma Matrícula Online, neste link. Para fazer a matrícula é necessário que o responsável faça cadastro na conta de Prefeitura de Campo Grande, caso não tenham. Também é possível entrar com o login e senha do gov.br – usado para acessar sistemas do Governo Federal.

matrícula
Site das Matrículas (Foto: Reprodução)

Conforme a Prefeitura, a designação de alunos novos será feita em até dois dias úteis e os pais/responsáveis terão o mesmo prazo para efetivar a matrícula na unidade escolar.

A Capital possui cinco escolas de tempo integral e todas estão com vagas abertas. De acordo com o Executivo Municipal, não haverá critérios de seleção, como de distância, para facilitar a concorrência para essas unidades escolares.

As secretarias das escolas de ensino fundamental e infantil funcionarão em janeiro no horário das 7h às 13h.

Emeis

Nesta quarta-feira também será divulgada a segunda lista de crianças contempladas com vagas em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). A lista será divulgada também no site da Matrícula Online, clicando aqui.

O prazo para efetivar a matrícula diretamente na escola em que o aluno foi designado será até 17 de janeiro. O aluno perderá a vaga caso a matrícula não seja efetivada.