A semana será de contraste em Mato Grosso do Sul, com chances de tempestades, temperaturas acima de 40°C e baixa umidade relativa do ar. Nesta segunda-feira (2), a previsão indica instabilidade.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que um intenso fluxo de calor e umidade, com o deslocamento de uma frente fria oceânica e área de baixa pressão atmosférica, favorece o climático, principalmente nas regiões sudeste, leste e nordeste do Estado.

deve registrar mínima de 22°C e máxima de 35°C, com chances de pancadas de chuva isolada ao longo do dia, com maior chance entre a tarde e a noite, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologista).

também está no radar de , com mínima de 22°C e máxima de 35°C. A previsão mostra possibilidade de chuvas a qualquer momento do dia.

É esperado mínima de 20°C e máxima de 37°C nas regiões sul e leste. Já no norte, sudoeste e cidades pantaneiras a máxima pode chegar a 41°C, com mínima de 23°C.

O Cemtec ainda alerta para baixa umidade relativa do ar, que varia de 10 a 30%. A recomendação é ingerir bastante água e evitar esforço físico em horários mais quentes.

Saiba Mais