Mato Grosso do Sul tem três alertas de baixa umidade e chance de tempestade com granizo
Alertas meteorológicos seguem até a manhã de sábado (7) em diversas regiões do Estado
Karina Campos –
Mato Grosso do Sul está com três alertas vigentes do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta sexta-feira (6), variando de baixa umidade relativa do ar para chances de tempestades com rajadas de 60 km/h e granizo.
O primeiro coloca Aparecida do Taboado, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas no radar de tempestade, com ventos de 40 a 60 km/h e eventual queda de granizo. O aviso segue até 10h de sábado (7), com chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia.
A maior parte do Estado está em alerta de baixa umidade relativa do ar, de 20 a 30%. A condição favorece risco de incêndios florestais e à saúde. O aviso se estende das 12h às 19h desta sexta-feira.
Estão nesta condição: Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.
Chuvas intensas
Já as cidades: Água Clara, Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas estão em alerta de perigo potencial para chuvas intensas.
O volume de chuva varia entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h. É baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
VÍDEO: Gracyanne cai de cara no chão no BBB 25 após ser solta por Diego Hypólito
“Machucou?”, questionou o ex-ginasta após derrubar a musa fitness no BBB 25
Foragido, traficante e ladrão de gado é capturado com armas em Bodoquena
No tempo em que estava foragido, houve registros de que ele havia furtado cabeças de gado, e estava traficando e ameaçando indígenas da comunidade Alves de Barros em Bodoquena.
Justiça abre prazo para advogados interessados em vaga de juiz substituto do TRE-MS
TJMS envia lista tríplice para escolha e nomeação pelo presidente da República
MPMS faz ‘lambança’ e desiste de ação para excluir tenente-coronel da PM
Oficial havia sido absolvido das acusações de integrar a Máfia dos Cigarreiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.