Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul tem três alertas de baixa umidade e chance de tempestade com granizo

Alertas meteorológicos seguem até a manhã de sábado (7) em diversas regiões do Estado
Karina Campos -
chuva temporal ventos
Chuva em Campo Grande (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Mato Grosso do Sul está com três alertas vigentes do (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta sexta-feira (6), variando de baixa umidade relativa do ar para chances de tempestades com rajadas de 60 km/h e granizo.

O primeiro coloca Aparecida do Taboado, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas no radar de tempestade, com de 40 a 60 km/h e eventual queda de granizo. O aviso segue até 10h de sábado (7), com de 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia.

A maior parte do Estado está em alerta de baixa umidade relativa do ar, de 20 a 30%. A condição favorece risco de incêndios florestais e à saúde. O aviso se estende das 12h às 19h desta sexta-feira.

Estão nesta condição: , Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, , Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Chuvas intensas

Já as cidades: Água Clara, Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas estão em alerta de perigo potencial para chuvas intensas.

O volume de chuva varia entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h. É baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional