Mato Grosso do Sul está com três alertas vigentes do (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta sexta-feira (6), variando de baixa umidade relativa do ar para chances de tempestades com rajadas de 60 km/h e granizo.

O primeiro coloca Aparecida do Taboado, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas no radar de tempestade, com ventos de 40 a 60 km/h e eventual queda de granizo. O aviso segue até 10h de sábado (7), com chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia.

A maior parte do Estado está em alerta de baixa umidade relativa do ar, de 20 a 30%. A condição favorece risco de incêndios florestais e à saúde. O aviso se estende das 12h às 19h desta sexta-feira.

Estão nesta condição: Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, , Caracol, , Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Chuvas intensas

Já as cidades: Água Clara, Alcinópolis, Cassilândia, , Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas estão em alerta de perigo potencial para intensas.

O volume de chuva varia entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h. É baixo risco de corte de elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Saiba Mais