Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul soma 16 mortes por dengue e quase 13 mil casos confirmados em 2023

Números já ultrapassam total registrado em todo o ano de 2021, conforme dados da Secretaria de Saúde
Priscilla Peres -
MS registra 34 mortes por Dengue em 2023. (Divulgação, Prefeitura)

Mato Grosso do Sul tem 12.993 casos confirmados de dengue e 16 mortes em decorrência da doença, apenas em 2023. O estado tem alta incidência para a doença e Campo Grande vive de dengue.

Os números de 2023 já ultrapassam o total de confirmados e mortes de 2021. Atualmente, 63 municípios estão em alta incidência para a dengue, sendo Antônio João, Bodoquena e os casos mais graves.

Dados do boletim epidemiológico divulgadas nesta quarta-feira (12), ainda mostram que o número de casos prováveis de dengue passa dos 26 mil em . E outras seis mortes estão em investigação.

MS tem 16 mortes em quatro meses

Mato Grosso do Sul registra 16 mortes por dengue em 2023, sendo quatro em abril. Março foi o mês mais letal da doença em Mato Grosso do Sul, totalizando oito mortes. Em fevereiro foram três vítimas e em janeiro mais uma.

As últimas mortes confirmadas foram de uma adolescente de 17 anos, morador de Ribas do Rio Pardo e que morreu no mesmo dia em que os sintomas começaram. Um homem de 46 anos e com histórico de doença autoimune é outra vítima da dengue. Ele morava em Brasilândia.

Um homem de 59 anos e que tinha foi outra vitima da dengue em . E, em Dourados, uma mulher de 81 anos morreu em decorrência da doença. Ela tinha hipertensão arterial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tom Cruise quer atuar por mais quatro décadas

Show de Alok no Pacaembu promete pirotecnia, drones e inovação

Inspiração em alta-costura mexicana e 700 horas de trabalho: o vestido Dior da atriz Natalie Portman em Cannes 2025

Família procura por idoso com Alzheimer que saiu para caminhar e desapareceu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

VÍDEO: Eletricista esquece chave dentro de carro e veículo é furtado em 30 segundos

Últimas Notícias

Polícia

Dois são presos por invadir casa e roubar morador mediante ameaças

O crime ocorreu por volta das 06h30min de hoje

Brasil

Gripe aviária: há seis investigações de suspeita da doença em andamento

Duas investigações são em plantas comerciais

Emprego e Concurso

PF abre concurso para preenchimento de mil vagas em cinco cargos

O concurso exige dos candidatos curso superior e oferece salários iniciais que variam de R$ 14,1 mil a R$ 26, 8 mil

Política

Para Zé Teixeira, Governo Federal deveria duplicar a BR-163 para ‘conservação’

Novo contrato de concessão da BR-163 prevê menos trechos para duplicar em comparação com o anterior