Mato Grosso do Sul tem 43 mortes por Influenza e supera os 4 mil casos de SRAG em 2023
Estado contabiliza 4.019 casos notificados de SRAG hospitalizados e 363 confirmados para Influenza
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em novo boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (14), dados mostram que a influenza fez 43 vítimas em Mato Grosso do Sul em 2023 até o momento, sendo 23 óbitos por H1N1, 2 por influenza A não subtipada e 18 por Influenza B. Assim, Estado contabiliza 4.019 casos notificados de SRAG hospitalizados e 363 confirmados para Influenza.
Conforme boletim, a doença tem uma incidência de 141,6 a cada 100 mil habitantes. Do perfil dos casos notificados de SRAG, 30,2% tem entre 1 e 9 anos de idade, 28,3% com menos de um ano de idade e 3,5% entre 10 e 19 anos.
Dos públicos mais velhos, 8,2% de pessoas notificadas com a doença têm entre 80 anos, 7,7% entre 70 e 79 anos e 7% entre 60 e 69 anos.
Casos hospitalizados e óbitos
Em Campo Grande, foram registrados 39 casos confirmados de H1N1, 19 de Influenza A não subtipada e 85 de Influenza B. A maioria dos pacientes hospitalizados pela doença, segundo dados da SES, possuem entre 1 e 9 anos de idade (33,6%), seguido de menores de um ano (10,2%) e entre 10 e 19 anos (9,1%).
Em contrapartida, foi entre os idosos o maior número de óbitos por Influenza. Sendo 18,6% entre pessoas com 80 anos, 16,3% em idosos de 70 a 79 anos e 14% entre crianças entre 1 e 9 anos de idade. A maioria dos óbitos ocorreu entre homens (62,8%).
Ainda conforme a SES, dos últimos oito óbitos registrados, cinco foram por H1N1 em idosos com comorbidades, um recém-nascido prematuro por influenza B e duas crianças, de 5 e 8 anos de idade, por Influenza A e Influenza B, respectivamente.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Motorista perde controle e caminhão invade casa à beira da BR-262 em Corumbá
Homem ficou preso às ferragens do veículo e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros
VÍDEO: Motorista passa por cima de moto parada no semáforo e tenta fugir em Campo Grande
A vítima caiu para o lado e ficou estirada na rua
Homem é agredido e amarrado por populares após tentar roubar celular na Cohab
Suspeito foi detido pela polícia e recebeu atendimento médico
Sem prefeitos empossados, Bandeirantes e Paranhos seguem sem data para nova eleição
Vereadores nos dois municípios são responsáveis pelas prefeituras até novo pleito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.