Mato Grosso do Sul pode alcançar 44°C com umidade relativa do ar em índice crítico

A orientação para este sábado é ingerir bastante água

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol
Campo Grande com sol entre nuvens (Henrique Arakaki, Midiamax)

Mato Grosso do Sul terá mais um dia quente por influência da onda de calor. A previsão deste sábado (16) indica que os termômetros podem alcançar 44°C, principalmente na região pantaneira, sudoeste, norte e bolsão do Estado.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar quente atua em boa parte do Brasil. A umidade relativa do ar também estará em índice crítico, de 10 a 30%. Apesar do calorão, pancadas de chuvas não estão descartadas.

Campo Grande amanhece com mínima de 23°C e chega a 38°C ao longo do dia, no radar de chuvas rápidas e isoladas, típico de verão. Na Grande Dourados a temperatura varia de 26 a 37°C, com muitas nuvens no céu. Em Ponta Porã a mínima será de 25°C e máxima de 37°C.

Na região sudoeste, Porto Murtinho terá um sábado quente, com mínima de 26°C e máxima de 43°C. Corumbá, na região pantaneira, deve ter o dia mais caloroso do Estado, de 26 a 44°C. Coxim também deve ocupar o ranking de calorão com mínima de 26°C e máxima de 44°C. No bolsão, Paranaíba alcançar 39°C.

A recomendação aos moradores e visitantes é ingerir bastante líquido, manter o ambiente umidificado e evitar exposição ao sol em horários mais quentes, das 9h às 16h.

Conteúdos relacionados

Gata Selina
Acidente na Vila Almeida