Mato Grosso do Sul marcou calorão de 40°C e frio de 4°C na mesma semana

Calor retorna gradativamente ao Estado no fim de semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
frio
Frio em Campo Grande (Marcos Ermínio, Midiamax)

Mato Grosso do Sul enfrenta extremos na mesma semana, reflexos da passagem de uma frente fria e sistemas atmosféricos. Segundo a análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a temperatura saiu de 40,4°C para 4,3°C em poucos dias.

A cidade de Pedro Gomes registrou a mais alta temperatura da semana, na segunda-feira (11), com calorão de 40,4°C. Nesta sexta-feira (15), a mínima na região foi de 18,1°C, mais de 20°C em amplitude térmica.

A menor temperatura foi pontuada em Iguatemi, com 4,3°C nesta sexta-feira. A região sul marcou os menores índices, Amambai chegou a mínima de 4,7°C, em seguida está Rio Brilhante (6°C), Maracaju (6,6°C), Nova Alvorada do Sul (7,4°C) e Ponta Porã (7,8°C).

Na quinta-feira (14), Ponta Porã teve sensação térmica de -2,6°C. Como esperado, as mínimas no Estado variaram entre 6 e 7 graus.

Retorno do calor

O frio deve durar pouco, já que perde força ainda nesta sexta-feira, com temperaturas mais amenas. A previsão para o fim de semana indica retorno do calor, com chances de ultrapassar os 38°C.

Entre sábado (16) e domingo (17), as temperaturas estarão em
elevação, com valores que podem atingir os 39°C, de acordo com o Cemtec.

Campo Grande varia entre 22°C a 34°C, com sol entre nuvens. Ponta Porã e Iguatemi também retomam o calor, com mínima de 19°C e máxima de 35°C. Na região do bolsão, Paranaíba e Três Lagoas elevam entre 20°C e 37°C.

Já no Pantanal, Corumbá e Aquidauana variam de 23°C a 37°C. No sudoeste, Porto Murtinho pontua mínima de 26°C e máxima de 38°C. Coxim e Camapuã, na região norte do Estado, terão calor de 38°C.

No domingo não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva de forma mais isolada, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste. As mínimas variam de 18 a 20°C e máximas de 35 a 38°C.

Conteúdos relacionados