Mato Grosso do Sul está em alerta de tempestade com ventos de 100 km/h

Condição meteorológica alerta para riscos de alagamentos e corte de energia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo fechado
Tempo fechado em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki)

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta de tempestade nesta terça-feira (3). Está prevista chuva forte acompanhada de rajadas de vento de 100 km/h. A condição meteorológica emite risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, alagamento e queda de árvore.

O aviso de perigo segue das 9h40 às 10h de quarta-feira (4), com chances de chuva de 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, com ventos que variam entre 60 e 100 km/h, de acordo com o monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Frente fria

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) informou que estas instabilidades atmosféricas ocorrem devido à aproximação e atuação de uma frente fria, aliada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, que contribui para formação de chuvas no Estado.

Desde a tarde de segunda-feira (2), chuvas derrubam as temperaturas. Em apenas 24h, Costa Rica registrou volume de 120,2 mm de chuva, Nhumirim 113,0 mm, Coxim 100,6 mm e Campo Grande 30,0 mm.

Conteúdos relacionados