Material escolar da rede municipal já tem previsão para ser entregue a alunos; confira
De acordo com a Semed, materiais serão entregues logo após a retomada das aulas
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os kits com material escolar para alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande devem ser entregues logo após o início das aulas, prevista para o dia 8 de fevereiro. A informação foi confirmada pela PMCG (Prefeitura de Campo Grande), através da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Conforme a pasta da Educação, durante o ano de 2022 foram realizadas as licitações referentes a aquisição dos kits de materiais escolares, que serão entregues no ano letivo de 2023, aos alunos da REME.
A secretaria ainda esclarece que as licitações – e adesões a atas de registros de preços – já tiveram seguimento, com o devido empenho e contratação. As empresas estão na fase final da produção e até o final de janeiro será formalizado o dia da efetiva entrega dos itens que serão distribuídos aos alunos.
Os kits de material compostos por lápis, tesoura, cola, lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, agenda, cadernos diversos, régua, cola colorida, apontador, borracha, tinta guache, com variações de acordo com o ano escolar, serão entregues logo após a retomada das aulas, prevista para o dia 8 de fevereiro.
Retorno das aulas
As aulas na Rede Municipal de Ensino (REME), em 2023, estão previstas para começarem no dia 8 de fevereiro. A Resolução SEMED n. 244, publicada no dia 19 de dezembro de 2022, no Diogrande, dispõe sobre a organização do ano escolar e do ano letivo para o próximo ano, nas unidades escolares da REME – Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e escolas de ensino fundamental.
A apresentação dos professores e a realização da jornada pedagógica será de 1º a 7 de fevereiro de 2023. O ano tem previsão de 200 dias letivos, com término das atividades no dia 18 de dezembro de 2023. Os dias 19, 20 e 21 de dezembro de 2023, são destinados ao exame final.
O encerramento do ano escolar está previsto para acontecer no dia 22 de dezembro de 2023. Já nas EMEIS o término do ano letivo será no dia 21 de dezembro de 2023.
O calendário escolar também prevê dias específicos para reunião geral e de orientação aos pais, sábados letivos, reuniões do conselho de classe, além de reuniões de pais e entrega de atividades. A unidade de ensino deverá indicar no calendário escolar, outras atividades previstas anualmente, como cívico-culturais, censo escolar, e outras necessárias.
O ano letivo somente poderá ser encerrado, depois do efetivo cumprimento dos duzentos dias letivos previstos no calendário escolar. No caso das EMEIs, será no dia 21 de dezembro, e as escolas, no dia 18 de dezembro de 2021.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.