Dois terrenos baldios no cruzamento das ruas Cláudio Aléssio com Albatroz, no bairro Morada Verde, em Campo Grande, tomam conta da via. O abandono do local se tornou pesadelo dos moradores da região há meses.

Um vizinho, que preferiu não se identificar, disse que o trânsito complica pela invasão do mato na pista e pouca visibilidade para quem cruza a rua pela Cláudio Aléssio. “Se vir dois carros em sentidos opostos, um tem que esperar para passar, dois não passam juntos. Está largado há uns três meses”, descreve.

O trecho ainda reforça a insegurança de pedestres, já que há pouca iluminação à noite. Outra moradora alerta que há “um ponto de ônibus na Rua Araça, bem perto, quem desce do ônibus vai com medo. Pode ter risco de estupro ali, o mato está gigante e o terreno é muito grande. Para arrastar uma mulher e ninguém ouvir é muito fácil”.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para verificar a notificação do proprietário e aguarda retorno. Vale lembrar que por ser um terreno particular, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) encaminha um aviso de notificação sobre a irregularidade, pois não tem a competência legal de realizar limpeza de terrenos.

Após o recebimento ou a publicação em Edital o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da limpeza. Transcorrido o prazo, o auditor fiscal da Semadur retorna ao local para uma nova vistoria, caso não tenha sido cumprida, o proprietário é autuado conforme o Código de Polícia Administrativa do Município Lei n. 2909, Artigo 18-A. A multa varia entre R$ 2.944,50 e 11.778,00.