Março começa com tempo instável em todo Mato Grosso do Sul. A previsão para esta quarta-feira (1º) é de probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com chance de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, nas regiões centro-sul e leste do Estado.

A condição acontece pela combinação de calor e umidade, aliada ao avanço de áreas de instabilidade e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no que favorecem a ocorrência de chuvas, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A orientação é que municípios continuem em alerta para o solo encharcado, pois há risco de alagamentos e inundações.

Na região do e no Bolsão, as cidades registram mínimas de 23°C e máximas de até 33°C. No norte, Coxim pode chegar aos 34°C de máxima. O sul ainda é a região com menores temperaturas do Estado, em e a mínima prevista é de 20°C e máxima de 27°C.

Em , a mínima prevista poderá ser de 21°C e máxima de até 29°C. Em Dourados, a mínima deve ser 20°C e máxima de 28°C. No sudoeste, Porto Murtinho fica com 23°C de mínima e máxima de 31°C.