Na noite desta quarta-feira (10), leitores do Jornal Midiamax ficaram intrigados com uma cena vista em um posto da Capital. Uma caminhonete com um container na carroceria descarregava combustível no reservatório do posto. Apesar de impressionar os motoristas presentes, o Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de MS) esclarece que a manobra é autorizada.

O proprietário do posto esclareceu o ocorrido, afirmando que por um erro de cálculo do estabelecimento, o volume do combustível do caminhão contratado para abastecer o posto não coube no reservatório interno da rede de bombas, sendo necessário transferir uma parte para um container, provisoriamente.

O responsável pelo posto enviou à reportagem imagens que confirmam a manobra de esvaziar as bombas e encaminhar o combustível para o recipiente instalado na caminhonete, ainda na manhã desta quarta. Posteriormente, no fim do dia, o combustível que estava na caminhonete é novamente encaminhado para a rede subterrânea do posto.

De acordo com o Sinpetro, a prática é comum nesses casos, e uma alternativa para que a bomba de combustível não fique no pátio do posto, por oferecer riscos e, portanto, ser proibido.