O prazo para os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul participarem do Censo Previdenciário 2023 foi prorrogado até 31 de maio. De acordo com o Governo do Estado, 16% dos trabalhadores não fizeram a atualização cadastral, o que levou a (Agência de Previdência do Mato Grosso do Sul) a estender o prazo. 

No total, cerca de 10 mil servidores públicos estaduais não responderam ao Censo Previdenciário até o fim de abril. Balanço da última terça-feira (9), da Ageprev, apontava que 9.109 segurados não tinham respondido ao questionário.

Devem participar do Censo Previdenciário segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/MS) e os militares estaduais ativos, reformados, da reserva remunerada e pensionistas vinculados ao Sistema de Social dos Militares (SPSM/MS) do Estado do Mato Grosso do Sul.

O governo também disponibilizou o Censo Domiciliar para pessoas que têm dificuldades para responder o questionário sozinhas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (67) 4042-1007 ou (67) 99630-7481.

“Alertamos os servidores que o prazo termina no dia 31 de maio e aqueles que não se recadastrarem, fatalmente, terão seus benefícios suspensos. Assim sendo, seria interessante que não deixassem para os últimos dias, pois, devido ao número elevado de inadimplentes, poderá ocorrer congestionamento”, comenta o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.