Grupo de aproximadamente 50 mães se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) em frente à Escola Municipal Professora Gonçalina Faustina de Oliveira, no Bairro Tarumã. Em protesto, as moradoras reivindicaram mais segurança no ambiente escolar. 

Mãe de dois estudantes, do quarto e do nono ano, Alana Catherine de Campos, de 30 anos, contou que a direção da escola havia dito aos pais que a Guarda Municipal ficaria na escola, no entanto, a reclamação é que os agentes só passam nos horários de entrada e saída. 

“Agora a diretora disse que a Secretaria de Educação está negociando com a Prefeitura. A gente quer os guardas o tempo todo na escola, até porque, se for para acontecer alguma coisa, pode ser a qualquer momento”, afirmou.

A preocupação também foi compartilhada com Ketlyn Caiane Ribeiro, de 23 anos, mãe de uma aluna de 5. “Infelizmente o mundo é bem difícil e nós ficamos de mãos atadas, preocupados em deixar nossos filhos na escola”, acrescentou. 

Em reunião com as mães, representantes da escola e da Guarda Municipal se comprometeram a estudar a possibilidade de deixar uma viatura fixa em frente à unidade, contudo, o reforço na segurança dependerá da disponibilidade de efetivo.