Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mãe faz apelo para doação de fraldas ao filho internado após nascer com intestino para fora

Criança está internada no CTI do Hospital Regional
Karina Campos -
calleb
Calleb segue internado após procedimentos (Arquivo pessoal)

O pequeno Kaleb Emanuell, de seis meses, está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do após ter complicações causadas por uma cirurgia de gastrosquise, uma correção de malformação abdominal de síndrome conhecida por “estômago para fora”. Sem previsão de alta, a mãe faz um apelo para doação de fraldas e roupas.

O nasceu prematuro com sete meses de gestação de Maria Adriana, de 20 anos, no Universitário. Lá, a criança foi diagnosticada com a má formação intestinal e passou por cirurgia. Entretanto, ele enfrenta recorrentes bridas, que são cordões de cicatriz e tecido fibroso que se formam após uma operação abdominal.

“Ele fez a cirurgia e fiz o acompanhamento do HU, estava tudo bem, mas, agora, com seis meses, ele foi afetado de novo. Fui na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, suspeitaram de cólica e gases, deram remédio, mas ele passou a vomitar e não conseguia defecar. Da UPA me encaminharam para o HR. Ele fez outra cirurgia para retirada da brida, ficou quatro dias entubado. Subimos para o CTI e estava tendo melhoras, usando sonda e oxigênio, mas ele chorava muito e ‘abriu’ a cirurgia. Ele foi para sala cirúrgica e estava ‘grudando’ [brida] de novo, fez outra cirurgia e ficou entubado. Agora, está usando antibiótico e morfina para amenizar a dor”, descreve.

Na última segunda-feira (27), um líquido teria vazado, o que seria reflexo do uso de antibiótico e uma possível melhora no quadro. “Ele melhora e piora, estamos aguardando. Tenho outro filho de dois anos, estou desempregada e moro com minha mãe, sem condições de comprar leite, fralda e comida para os dois”, desabafa.

Para quem quiser ajudar, Adriana está disponível pelo WhatsApp (67) 99199-1170.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

título eleitor eleitores

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Chuva não altera programação e católicos mantêm celebrações da Sexta-feira Santa

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Últimas Notícias

Mundo

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Anunciou o bloqueio de US$ 2 bilhões em verbas

Cotidiano

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Via Sacra encenada recorda crucificação e morte de Jesus Cristo

Trânsito

BR-267 ficou interrompida por mais de três horas em trecho com transbordamento

Rota alternativa no trecho é por Caracol, porém, também estava interditada

Cotidiano

Choveu mais da metade do esperado para o mês em Campo Grande nesta sexta

O esperado do mês é de 81 mm