A cidade de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, registrou a temperatura mais baixa de Mato Grosso do Sul, nesta madrugada de sábado (15). A mínima no município foi de 1°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Aliás, o frio intenso tem atingido todo o Estado. Nesta madrugada, apenas duas cidades de MS tiveram temperaturas acima de 10°C. Campo Grande amanheceu com os termômetros atingindo 8°C.

Ainda conforme o Cemtec, Amambai e Maracaju registraram 2°C. Nova Alvorada e Água Clara também tiveram a madrugada gelada, com a mínima de 3°C. Em Paranaíba, o dia começou com 5°C.

Calor volta aos poucos em MS

O frio que segue derrubando as temperaturas em Mato Grosso do Sul deve ‘perder a força’ com o passar dos dias. O calor volta aos poucos em todo Estado. Na próxima semana, as manhãs começam geladas, mas com a máxima pode chegar aos 33°C, segundo o Clima tempo.

Campo Grande deve ter mínima de 9°C e máxima de 29°C. No norte, Sonora terá temperaturas que variam de 13°C a 33°C.

Na região leste, Três Lagoas deve ter mínima de 13°C e máxima de 32°C. Em Paranaíba, os termômetros variam entre 15°C e 30°C.

No sul do Estado, Dourados e Sete Quedas devem registrar variações que vão dos 10°C aos 26°C ao longo do dia.

Na região pantaneira, Porto Murtinho terá mínima de 16°C e máxima de 33°C. Já em Corumbá, a temperatura vai de 15°C a 32°C.