Em Mato Grosso do Sul, 16 municípios fecharam maio com chuvas abaixo da média. Outras 10 cidades tiveram mais chuva do que o esperado para o mês.

Os dados são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Assim, o município com maior precipitação foi Bonito, que registrou 129 mm de acumulado de chuva mensal. São 14% de chuva acima da média histórica.

Por outro lado, o município com menor precipitação segundo a média histórica foi Paranaíba. Foram 17,2 mm de acumulado de chuva, ou seja, 69% abaixo da média histórica.

Campo Grande

Enquanto isso, Campo Grande está entre os municípios acima da média. Campo Grande teve precipitação acumulada mensal de 117,2 mm em maio. São 21% acima da média histórica.

Na Capital do Estado, o maior índice de chuva foi registrado na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Foram 117,2 mm durante o mês de maio, representando 21% acima da média.

O segundo maior índice foi na região da Vila Santa Luzia, com 116,8 mm durante o mês e o mesmo percentual acima da média.