Cidades de Mato Grosso do Sul registraram no umidade relativa do ar com sensação desértica de 15%. O (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta para atenção de risco à saúde e incêndios florestais em todas as regiões nesta segunda-feira (7), com índice de 12 a 30%.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que Água Clara liderou baixa umidade, além de calor de 37,4°C. Em seguida, está Sonora (16%), Coxim (16%), (17%), Sidrolândia (18%), (18%) e (19%).

O monitoramento indica considerável amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas máxima e mínima. Água Clara amanheceu com 12,8°C e alcançou 37°C em poucas horas, uma elevação de 24,6°C. Porto Murtinho teve mínima de 18,5°C e máxima de 37,4°C.

Sem chuvas

O cenário deve continuar nesta semana, já que chuvas não devem ser registradas nos próximos dias. O Cemtec diz que a atuação de um bloqueio atmosférico inibe a formação de nuvens de .

Durante a semana, Mato Grosso do Sul irá enfrentar altas temperaturas com valores que podem chegar aos 38-39°C, com destaque para as regiões pantaneira, norte e sudoeste.