Lista: Chuva chegou em 15 cidades de Mato Grosso do Sul e marca mais milímetros
Apesar de pouca chuva, mudança no tempo amenizou calorão dos últimos dias
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tempo permanece instável em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (27), com chances de tempestades e chuvas isoladas. Nas últimas 24h, apenas 15 cidades registraram chuvas, com volume máximo acumulado de 51,3 milímetros.
Dourados pontuou o maior volume, em seguida está Sonora (29,6 mm), Caarapó (21,2 mm), Porto Murtinho (14,8 mm), Fátima do Sul – Culturama (14 mm), Mundo Novo (12,6 mm), Maracaju (8,2 mm), Aquidauana (7,8 mm), Ponta Porã (7,6 mm), Laguna Carapã (6,8 mm), Jardim (6,6 mm), Rio Brilhante (6,4 mm), Cassilândia (5,8 mm), Sete Quedas (5,6 mm), Juti (5,6 mm), segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Apesar de chuva fraca, a aproximação de frente fria e deslocamento de cavados permitiram a leve queda nos termômetros, amenizando o calorão dos últimos dias, que chegou a 43°C.
Chuvas previstas
Imagens de satélite monitoradas nesta manhã indicam nebulosidade associada a chuva fraca, principalmente nas regiões sudoeste, sul e leste do Estado. Além disso, uma fina camada de fumaça deixa o céu acinzentado, como notado na quinta-feira (26). Os ventos atuam do quadrante norte.
A previsão indica tempo instável, com chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, ocorrem chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao intenso fluxo de calor e umidade, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.
Além disso, o avanço de cavados favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado. Os maiores acumulados de chuvas são previstos para a região sul/sudeste, leste e sudoeste.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Apreendido em MS, Snus é ‘cigarro sem fumaça’ que bomba até entre jogadores na Europa
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Últimas Notícias
Recadastramento obrigatório do servidor de Corumbá começa nesta quarta-feira
Servidor municipal ativo deve preencher um formulário sobre a atuação ativa
Executivo de futebol explica por que Corinthians ainda não contratou e elogia elenco
Corinthians estreia no Paulistão na quinta-feira (16) sem nenhuma nova contratação
Setor de serviço de MS fecha em 0,6% em novembro e fica acima de média nacional
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo IBGE
Homem sequestrado na fronteira já foi preso com carro lotado de maconha em 2014
O homem de 50 anos, sequestrado na tarde desta terça-feira (14) em Ponta Porã, tem uma ficha corrida que inclui diversos processos na Justiça e também uma prisão com carga de maconha em 2014 por agentes da PRF (Polícia rodoviária Federal). Na época ele teria abandonado um veículo na BR-463, mas foi capturado logo em…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.