Levando atendimento aos ribeirinhos de Corumbá, Povo das Águas presta serviços nesta semana
Equipes de atendimento social, médico e educacional atendem moradores da região do Alto Pantanal
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O programa social Povo das Águas inicia os atendimentos do mês de abril nesta semana, na região do Alto Pantanal, em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande. O serviço leva atendimento para regiões de difícil acesso e distantes da área urbana.
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, de forma totalmente gratuita. Dentre os serviços, estão assistências médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.
O atendimento começa na sexta-feira (14), nas regiões do Tagiloma; Tuiuiú; Piuval e Capim Gordura. Os serviços prestados, na subida, acontecerão nos Portos Tagiloma; Tuiuiú; Piuval e Capim Gordura. No sábado (15) vão ser atendidos os ribeirinhos da região do Castelo no Porto do Zequinha das 8h às 12h.
Os serviços continuam no domingo (16), na região conhecida como Ilha Verde e do Paraguai Mirim, na sede do Instituto AGWA. Os ribeiros serão atendidos das 8h às 13h.
Na segunda-feira (17), o Povo das Águas estará no Porto São Francisco e Mato Grande, na Casa da Dona Marvina, das 7h às 11h. Das 14h30 às 17h30 o atendimento será no Porto São Pedro, para os moradores das regiões ribeirinhas do Bonfim; Chané e Porto São Pedro.
Para a terça-feira (18), a equipe vai atender as famílias das regiões do Amolar; Porto do Binega e Barra do São Lourenço. Os serviços serão das 7h às 12 horas na Escola da Barra do São Lourenço.
A região do Rio São Lourenço recebe a equipe do programa na quarta-feira (19), das 7h às 11h o serviço vai ser prestado no Porto Novo Horizonte, na Casa do senhor Ramão Godói. Já das 14h às 16 h será na Casa do João e da Maria, no Porto Mangueiral.
Os atendimentos na quinta-feira (20) serão na região Domingos Ramos, das 8h às 12 horas, no Sítio Talismã do senhor Artur.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.