Pular para o conteúdo
Cotidiano

Kits digitais com antena e conversor são entregues para moradores de Bataguassu

A expectativa é que 1.572 pessoas sejam contempladas com os equipamentos
Eveline Marques -
Entrega dos kits digitais (Foto: Seja Digital)

Famílias inscritas no Cadúnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) que residem em estão recebendo desde o dia 4 de setembro, kits digitais para que os televisores mais antigos possam receber o sinal digital dos canais abertos. A ação faz parte da parceria da Prefeitura de Bataguassu com o Programa Seja Digital, do Governo Federal.

As entregas estão sendo realizadas na sede do (Centro de Referência em Assistência Social). É necessário apresentar um documento com foto para retirada do equipamento.

Para o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), “a iniciativa visa apoiar as famílias em vulnerabilidade social, que receberão o kit digital, proporcionando melhor resolução, comodidade e qualidade no sinal de TV”, comentou.

Sinal Digital

Bataguassu iniciou no ano passado a etapa de recebimento da do sinal digital, por meio do Programa Digitaliza Brasil, do MCom (Ministério das Comunicações).

A torre está instalada no bairro São Francisco e recebeu todos os equipamentos necessários para atender o novo sinal. A estação atende um raio de 18 quilômetros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa procura a polícia após mandar cachorrinha para banho e pet shop não devolver animal em Bandeirantes

Líder do Irã reconhece avanço inicial em negociações com EUA, mas ‘desconfia’ do outro lado

Ministério da Saúde pede incorporação da primeira vacina contra chikungunya ao SUS

hrms

Governo de MS abre consulta para parceria público-privada no HRMS

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Pais de bebê de 10 meses morto são soltos e proibidos de verem os filhos

Carga de maconha que saiu de MS é apreendida em Goiás após perseguição policial

Últimas Notícias

Polícia

Mãe fugiu de UPA com bebê de 10 meses que morreu em Campo Grande; o que se sabe

Polícia pediu pela quebra do sigilo telefônico dos pais soltos em audiência de custódia

Le Blog Maria Antonia

Heróis de Quatro Patas Precisam de Você

No coração de Campo Grande vivem três cães muito especiais que, mesmo diante de tantas adversidades, continuam inspirando com sua força, alegria e vontade de viver.

Cotidiano

Resgatadas na Chácara dos Poderes, ‘Gurias’ estão desaparecidas há um mês

Tutora diz que realiza buscas diárias na esperança de encontrar cachorrinhas

Cotidiano

Cerca de 24 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Campo Grande nos feriados de Páscoa e Tiradentes

Somente nos dias 17 e 18, serão cerca de 5 mil pessoas embarcando