Após gerar comoção e mobilizar centenas de pessoas em frente a Santa Casa, Kimberlly Pairana, de 19 anos, continua a surpreender amigos e familiares ao demonstrar sinais de recuperação neurológica. No último domingo (3), a jovem apresentou secreção e precisou voltar a respirar por aparelhos, mas já estabilizou e respira sozinha novamente.

Conforme o boletim médico divulgado no domingo, pela irmã de Kimberlly, Stela Pairana, a jovem apresentou muita secreção respiratória, o que fez com que precisasse retornar, temporariamente, ao suporte ventilatório, e por este motivo permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“A paciente está dando sinais neurológicos de melhora, apesar de estar com o lado esquerdo do corpo mais fraco e ainda não abre os olhos. A pressão arterial está normal, respira pela traqueostomia sem aparelho e se alimenta por sonda no estômago”, informa o boletim médico.

Kimberlly está internada na Santa Casa de Campo Grande desde 25 de agosto, quando foi socorrida inconsciente após um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e Frederico Soares.

Comoção

Filha de pastores, a história da jovem comoveu Campo Grande e mobilizou uma multidão de fiéis que se reuniu em frente à Santa Casa na noite da última terça-feira (29) para orar por sua recuperação.

Por meio das redes sociais, a irmã de Kimberlly expressou sua gratidão pelo apoio que a família tem recebido.

“Não é um momento fácil, mas o Senhor tem cuidado de cada detalhe nessa jornada. Que o Nosso Senhor recompense vocês por todas as orações e pelo cuidado.”

Uma nova sessão de oração pela recuperação de Kimberlly será realizada na noite desta terça-feira (5), a partir das 22h, na entrada da Santa Casa.

O acidente

Kimberlly sofreu ferimentos e ficou inconsciente após uma colisão envolvendo a motocicleta que pilotava e um carro no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e Frederico Soares. O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (25).

O motorista do carro, um senhor de 70 anos, conduzia um Ford Edge SUV. Ele relatou que seguia pela Rua Frederico Soares quando ocorreu a colisão com a motociclista, que estava na Rua Antônio Maria Coelho.

O idoso não sofreu ferimentos. Já a jovem foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada, ainda inconsciente, para a Santa Casa.