Pular para o conteúdo
Cotidiano

Justiça determina que prefeitura pague adicional noturno para enfermagem de Campo Grande

O percentual de 20% deve incidir sobre o valor das horas exercidas durante o plantão noturno
Priscilla Peres -
enfermagem enfermeiros
Recursos são do Novo PAC. (Henrique Arakaki, Midiamax)

A Justiça decidiu que a prefeitura deve implantar imediatamente o pagamento de adicional noturno para os servidores da enfermagem. O percentual de 20% deve incidir sobre o valor das horas exercidas durante o plantão noturno.

O Juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 2ª Vara de Direitos Difusos e Coletivos da Comarca de , atendeu ao pedido formulado pelo Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em de Campo Grande).

O advogado do Sinte, Márcio Almeida explica que a ação transitou em julgado no final do ano passado, mas não foi cumprida pela gestão da prefeita Adriane Lopes (Patriota). A decisão define que o Município implante na folha de cada um dos associados do Sinte o percentual de 20% de gratificação por trabalho em horário noturno a cada plantão realizado entre as 22h e as 5h da manhã.

Na decisão, o Juiz ressalta que: “caso persista o descumprimento, o ente público poderá ficar sujeito as penalidades já estabelecidas na sentença (em favor dos servidores prejudicados), sem prejuízo de responsabilização do administrador público nas esferas de e penal (crime de desobediência)”.

A expectativa é de que com a decisão o município possa, já na elaboração da folha de pagamento de abril, implantar a gratificação. “Acredito que cumprir a decisão transitada em julgado é o caminho mais acertado neste momento”, declarou o advogado.

No processo ainda se discute a cobrança do montante de R$ 174 milhões relativos a valores retroativos não pagos a título de adicional noturno aos associados do Sinte, cuja cobrança é feita coletivamente pela entidade sindical.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias