O início dos serviços para implantação de fibra óptica e tecnologia da informação na região central de Campo Grande devem começar em outubro deste ano. A previsão é que o trabalho seja finalizado em 2024.

Conforme cronograma divulgado pela Prefeitura Municipal, a previsão de início das instalações é para outubro, após a assinatura do contrato com a empresa vencedora.

O prazo para finalização do serviço é de 120 dias, ou seja, até janeiro de 2024.

O projeto de Tecnologia da Informação prevê a instalação de mais de 27 km de fibra óptica no quadrilátero central (mais de 100 quadras) e Rua Rui Barbosa, além de 75 câmeras de videomonitoramento na área central e 43 na Rui Barbosa.

Também serão instaladas 10 câmeras nas estações de embarque e desembarque (duas em cada estação).

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a instalação vai permitir que os semáforos sejam conectados por fibra óptica, garantindo mais agilidade no trânsito, e o acesso gratuito via wi-fi.

Segundo publicado em Diário Oficial, a empresa Brasil – MW Teleinformática LTDA será responsável pelos serviços, após vencer a concorrência com uma proposta de R$ 8,5 milhões.

O município abriu o processo para empresas oriundas de países elegíveis do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). As análises e avaliações das propostas foram regidas pelas políticas de aquisição de bens e obras financiadas pelo Banco.

O BID financia o Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – Viva Campo Grande II.