Mato Grosso do Sul mantém as instabilidades nesta segunda-feira (4), com chuvas acompanhadas de rajadas de vento, queda de granizo e raio. A máxima deve chegar a 36°C, na região sudoeste e bolsão.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades são causadas pelo avanço de uma frente fria oceânica, combinada com o intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. Além disso, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai formam a combinação que gera tal cenário.

Campo Grande continua chuvosa nesta segunda, com possibilidade de trovoadas e pancadas isoladas. A mínima será de 22° a máxima de 29°C. Em Dourados, também no radar de chuvas, os termômetros marcam mínima de 23°C e chega a 32°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Ponta Porã, ao sul do Estado, a previsão indica muitas chuvas carregadas e pancadas de chuva isolada. A mínima será de 23°C e máxima de 31°C.

Corumbá deve registrar altas temperaturas, apesar de alerta de tempestade. A mínima é de 22°C e máxima de 36°C. No bolsão, Três Lagoas pontua mínima de 23°C e máxima de 33°C. Em Porto Murtinho os termômetros devem ultrapassar os 31°C.