Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inscrições para preenchimento de mais de 600 vagas ociosas da UFGD começam nesta segunda

Oportunidade é disponibilizada para portadores de diploma e transferências
Marcos Morandi -
Foto: Marcos Morandi, Midiamax

A UFGD ( Federal da Grande ) publicou edital direcionado aos estudantes de outras instituições interessados em transferir seu curso para a universidade federal, bem como às pessoas que desejam complementar sua habilitação (Licenciatura e Bacharelado) ou fazer uma segunda graduação.

A seleção dos interessados em transferência ou ingresso como portador de diploma é feita através do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas (PSPVO-2023.2/UFGD). As inscrições estarão abertas de 17 a 28 de julho, através do portal da UFGD, sem cobrança de taxa.

São oferecidas 632 em 30 , a maioria com 20 vagas cada. Os cursos são os seguintes: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito e Educação Física, Geografia, Gestão Ambienta e História.

A universidade também oferece oportunidades em Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Letras, Letras Libras (bacharelado), Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Sistemas de Informação e Zootecnia.

As vagas oferecidas nos cursos de Direito e Psicologia são destinadas exclusivamente a estudantes matriculados em cursos com o mesmo nome em outra Instituição Brasileira de Ensino Superior.

Nos demais cursos, as vagas serão distribuídas seguindo cinco ordens de prioridade diferentes: estudantes matriculados em cursos homônimos no Brasil (Prioridade 1); estudantes matriculados em cursos da mesma área de conhecimento (Prioridade 2); estudantes matriculados em cursos de outras áreas de conhecimento (Prioridade 3).

Os interessados em complementação de grau e/ou habilitação em seu curso de graduação entram em Prioridade 4. Já os candidatos portadores de diploma, independentemente da formação acadêmica são classificados como prioridade 5.

Para se inscrever, é necessário acessar a Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/), preencher os dados cadastrais e a ficha de inscrição eletrônica, selecionando a opção desejada (transferência voluntária ou portador de diploma) e o curso de graduação em que tem interesse.

Nos cursos em que houver mais candidatos inscritos do que vagas disponíveis, será realizada uma seleção através da análise de documentação para classificação dos candidatos por maior carga horária cursada, idade e Índice de Desempenho Acadêmico. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
assentamento incra

Assentamento em Guia Lopes da Laguna recebe área do Incra

Paraguaia é solta após ficar 6 meses presa em Ponta Porã sem denúncia do Ministério Público

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

Últimas Notícias

Política

‘Moraes vem agindo com abuso de poder’, avalia Caravina sobre voto contrário de Fux às medidas cautelares impostas a Bolsonaro

Deputado disse concordar com o posicionamento divergente no STF do ministro Luiz Fux

Mundo

O que se sabe sobre arquivos divulgados pelos EUA sobre o assassinato de Martin Luther King

Trump ordenou a divulgação de milhares de documentos confidenciais

Cotidiano

É seu? Cavalinho solto chama a atenção de trabalhadores na Vila Olinda

Trabalhador que avistou animal relata perigo de atropelamento ao animal

Famosos

Andressa Urach revela o que motivou sua saída da igreja evangélica: ‘Sou contra’

No De Frente com Blogueirinha, Andressa Urach revelou a verdade por trás de sua decisão de deixar a igreja evangélica; entenda o que rolou